sexta-feira, 30 de junho de 2017

Crônica - N.001.Nosso tempo - Vilma Galvão


Temos todo o direito de ser felizes nesta vida... Procuramos entre todas as pessoas, uma que satisfaça nossas expectativas e muitas vezes nos decepcionamos profundamente com elas, sem uma explicação lógica do porquê dos acontecimentos. Vivemos numa época em que a maioria das pessoas é atacada por uma solidão sem graça e que dói muito, mas elas teimam em buscar nas outras pessoas o que dentro delas estão errado, vivendo assim num círculo vicioso e que vai levando aos poucos a sua juventude e seus sonhos de vida.
Algumas pessoas até conseguem ter momentos felizes com outras, mas poucos são os relacionamentos que duram muito tempo, e estão durando cada vez menos. Nessas trocas de parceiros, vai e volta a solidão e a espera pela pessoa especial que parece nunca vir.
Ao terminar um relacionamento, elas entram em outro com toda bagagem do passado... Cobrando e se culpando pelas mesmas coisas, e também levando os mesmos erros que cometera anteriormente, numa corrida desenfreada contra o tempo, apenas para não se sentir sozinhas.
Ao notar que a outra pessoa também tem os mesmos defeitos, tenta escapar mais uma vez, e com as mesmas armas, usa contra o novo amor perdendo mais uma vez a chance de conhecer melhor quem está ao seu lado, pois em sua cabeça está a imagem daquela pessoa que a decepcionou e a deixou por outros amores ou outros motivos.
E assim, passa a vida, e quando elas abrem os olhos para a realidade, começam a sentir saudades de alguém do passado, e novamente a loucura de tentar recuperar o tempo perdido, mesmo sabendo que aquela felicidade não existirá mais com a mesma pessoa.
Mas se ao invés disso, ao terminar um relacionamento desgastante, possamos dar um tempo para nós mesmos, aí as coisas mudam de paisagem, poderemos finalmente saber quem somos e o que buscamos e necessitamos.
"Precisamos de um tempo para nós mesmo, urgente. Não podemos buscar nas pessoas o que nos falta, e devemos esquecer aquela afirmação de que ""os opostos se atraem"", nada disso. Os opostos apenas nos atraem para nos intrigar, porque estamos querendo o que o outro tem e que nos falta, e em nenhum momento essas diferenças nos farão bem algum, por mais que insistam em afirmar isso, digo com toda certeza que isso é um erro por nós cometido ha muito tempo e que cada vez mais têm nos feito sofrer demais... "
" Devemos procurar alguém que tenha os mesmos sonhos, ideais, gostos, passado e visão para o futuro... Alguém que entenda até nossos pensamentos, aquela pessoa especial será assim, sem dizer uma só palavra lhe dirá tudo..."
Esse tempo de solidão é preciso, para nos conhecermos melhor, entender as nossas falhas e nossos triunfos. Entender o que é importante para nós, e o que podemos esperar ainda da vida, sem errar mais uma vez, sem sentir desespero, sem ficar louco!
Devemos parar por um bom tempo depois de um relacionamento, e esperar que "aquela" angústia e sensação de desprezo passe! Dura muito tempo, mas passa, e só depois disso é que vem a sensação de paz, e aí é hora de começarmos a nos buscar, e finalmente nos responder o porquê das desilusões, das buscas erradas, dos momentos de engano que tivemos com cada pessoa que nos relacionamos.
Quando estivermos em paz com nós mesmos, perceberemos que muitas coisas passaram a ser importantes e muitas delas já podemos abrir mão, e deixar que vá embora da nossa vida.
Esta é a hora de mudarmos de trabalho, procurar um que nos gratifique por inteiro. De casa, uma casa onde possamos nos sentir bem mesmo estando sozinho. De religião, aquela que não nos escravize e nem nos deixe sem respostas, que nos coloque mais perto de Deus, entendendo e aceitando suas obras com serenidade. É a hora de mudanças, se assim sentirmos necessário!
Precisamos nos conhecer mais profundamente, e estaremos prontos a compartilhar nossos sonhos com a pessoa certa, aquela que também teve este mesmo tempo para mudar e se entender.
A pessoa certa é aquela que larga tudo para viver um amor com você, não mede esforços para lhe agradar, porque sabe que você também não medirá. Estará sempre presente em sua vida e como ela também é como você, que teve "aquele" tempo para se descobrir, vai entender tudo o que você sonha e sonhará junto todos os projetos de vida.
A pessoa ideal, é a que vem mansamente lhe conquistando, lhe agradando e em nenhum momento apressa seus sentimentos, mas está sempre com você em qualquer momento, mesmo que para isso tenha que abrir mão de outras coisas da vida.
"Quando encontramos alguém que finalmente nos emociona e nos completa, tudo passa a ser diferente, os valores mudam, colocamos a pessoa em nosso círculo e incluímos a sua presença em todos os momentos... "
" Só se encontra a pessoa ideal para um relacionamento saudável, aquele que teve o seu tempo para pensar e se conhecer."
Sem isso nada pode ser diferente do passado, sempre haverão desilusões e os tormentos da procura.
SOLIDÃO APÓS DECEPÇÃO, É PRECISO, É NECESSÁRIO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário