sexta-feira, 31 de janeiro de 2025
A.196.Aos sonhadores - Douglas Farias
Sonhadores,
Mais um ano se acaba, e este último dia do ano, traz à memória todos nossos quereres, desejos, objetivos, pedidos, propósitos, que viemos a sonhar no começo desse ano. Parece que um filme se passa em nossa mente, que dependendo do coração de cada um de nós, há uma certa frustração pelo que não foi concretizado, ou uma satisfação pelo que foi realizado, sendo que, esse final, termine com uma história triste ou feliz, respectivamente. Não há como entender o que cada um pensa, principalmente em relação aos seus sentimentos, no caso aqui, o de frustração ou de satisfação. Mas hoje é uma data de pura reflexão, que se figura em uma ponte, que leva a um outro momento, seja lá como seu coração estiver, frustrado ou satisfeito, o momento é de renovação.
O que se diz, quando o copo de água está na metade, ou quando se já trilhou a metade do caminho? Que falta muito para chegar ao fim, ou que falta pouco para chegar ao seu objetivo? Esse espaço não é usado como lição de moral, ou um auto-ajuda, quero aqui incentivar você a sonhar, pois o sonhos nos renovam, nos dão forças para continuar, fortalecem nossa fé, nos dão incentivos para seguir, ou então quando simplesmente nos tornam pessoas mais felizes, que ao acordar temos aquela sensação de leveza depois de um belo sonho. Às vezes, há sonhos tristes, não falo de pesadelos, falo daqueles sonhos, quando se perdeu algo, e nos levou a sonhar, bate uma tristeza ao acordar e ver que a realidade não nos dá a condição de ter de volta o que um dia foi nosso. Mesmo assim, somos renovados, nossos sonhos nos renovam, é a ponte que o sonho liga à realização.
À noite para o dia, ou melhor, o fato de dormir e acordar são uma passagem, uma ponte, um momento de se renovar. Quando encostamos em nosso travesseiro, vêm à memória nossos sonhos, e esses sonhos vão rondar nossa mente durante o sono. Por isso, muitos de nós acordamos com a solução para um problema, ou uma nova ideia, uma nova meta, ou mais uma vez digo, que simplesmente se acorda renovado. Podia aqui detalhar todos os tipos de sonhos, e há muitos, e cada um têm suas particularidades, além disso, cada um de nós temos uma visão diferente ao que se sonha, mas, meu foco é mostrar o valor que se tem o sonhar.
Essa passagem de ano é também uma ponte, que nos leva para uma renovação. Nossos sonhos que foram frustrados, às vezes por nós mesmo, ou por um descuido da vida, ou até por que não seria o momento ideal, são sonhos que temos que nos concentrar ainda mais em concretizá-los, ter fé que serão realizados algum dia, basta não parar de sonhar. E se alguém de nós que conseguiu realizar algum sonho, continue sonhando. Pois, o potencial de um sonhador é o desejo de sonhar, nossos sonhos não morrem, são eternos. Ainda que realizados, ganham extensão. Ainda que impossíveis, vivem pela fé. Ainda que acabados, se reconstroem. Ainda que desiludidos, renovados são. Basta não parar de sonhar...
Essas palavras são de um sonhador, que viu neste blog uma realização de um sonho, nele minhas palavras se figuram em poemas e poesias, que eu chamo de arte de sonhar, o sonho é uma arte, e figuro meus sonhos aqui. Compartilho isso com vocês, sonhadores, para incentivá-los a materializar seus sonhos. Pois o que é bom, tem que ser repassado, e é bom quando um sonho é bom. Digo mais uma vez, basta não parar de sonhar, viva intensamente este novo ano, sonhe lindos sonhos e tenha amor no coração, este mundo precisa de sonhadores.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário